“Você viu o vídeo da formiga carregando a flor amarela?”
É com essa imagem-metáfora — pequena, delicada e potente — que o Grupo X de Improvisação em Dança, sob direção de Edu O. e Fafá Daltro, anuncia seu novo espetáculo, Encontra Tempo que será apresentado nos dias 17 e 18 de julho, às 19h, no Museu de Arte da Bahia, com entrada com gratuita e acessível ao público com deficiência, oferecendo os recursos de audiodescrição e tradução em Libras.
No palco, os intérpretes-criadores Edu O., Natalia Rocha, Thiago Cohen, Aldren Lincoln, Lua Candeia e Camila Nantes, ao lado da artista intercambista Jeanne Anna Simone (companhia francesa Artmacadam/Projeto Euphoricoprojet), junto com o intérprete de Libras Vinícius Haastari, moldam imagens como quem sonha acordado. Não há lógica linear: há camadas poéticas, há relações que se tecem como fiapos de um sonho coletivo. Há o gesto da formiga que carrega a flor — insistente, frágil, poderoso.
Contemplado pelo Edital Territórios Criativos – Ano II com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, o espetáculo conta com o apoio da Escola de Dança da UFBA, IHAC/UFBA, Museu de Arte da Bahia, Teatro Vila Velha, Escola Contemporânea de Dança, ADarte Acessibilidade e Cie Artmacadam.
Ficha Técnica