terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os Tres Audiveis em Circulação



“OS TRÊS AUDÍVEIS... ANA, JUDITE E PRISCILA”,
                                EM CIRCULAÇÃO.
Circula pelo interior da Bahia, “Os Três Audíveis..,.Ana, Judite e Priscila”, do Grupo x de Improvisação em Dança, espetáculo premiado pelo EDITAL nº. 12/2009 NINHO REIS – APOIO À CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULOS DE DANÇA NO ESTADO DA BAHIA, através da Secretaria de Cultura – SECULT/Fundo de Cultura da Bahia e da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB. Objetiva valorizar e difundir a dança no Estado da Bahia através da produção artística de grupos e artistas independentes, ampliando o espaço de circulação de suas produções. Paralelamente, viabiliza nos lugares/comunidades visitadas o acesso aos bens culturais produzidos por esses artistas.

Esse espetáculo já foi contemplado pelos Editais Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna (2007), Ocupação do Espaços da Caixa, Caixa Econômica Federal (2008), e Ocupação das Praças do Pelourinho, FUNCEB (2008) . O Grupo X de Improvisação em Dança, fundado em 1998, é dirigido e coordenado pelos coreógrafos e dançarinos Fáfa Daltro e Edu O.

A dramaturgia do espetáculo gira em torno do universo das relações interpessoais e explora com simplicidade e humor as relações do cotidiano do homem urbano. Distribuídos em quadros independentes e inter-relacionados, as cenas, revelam poeticamente a intimidade do limite de um espaço particular, um lugar escolhido e imaginado em sua limitação móvel que acolhe, expulsa e acalma revelando os fios sutis das relações entre as pessoas.

Além da mostra de espetáculo, o projeto oferece uma (1) audiodescrição, do espetáculo acima referido, para o acesso aos bens culturais para o público deficiente visual no momento da sua apresentação, realizado pelo grupo de pesquisa TRAMAD-Escola de Letras-UFBA, coordenado pela pesquisadora Eliana Franco, e o Grupo de Pesquisa TRAMADAN, Coordenado pelas pesquisadoras Fátima Daltro, da Escola de Dança-UFBA e Eliana Franco, junto ao Grupo X de Improvisação em Dança e ao Grupo de Pesquisa Poética da Diferença(PPGDANCA). Além disso, oferece oficinas de Dança em Improvisação em Cena, seguido de discussões com a comunidade com o propósito de estimular reflexões em torno de processos e configurações da dança no corpo do dançarino com deficiência.

O  grupo X de Improvisação estará circulando nas seguintes localidades:

22/10 – Itaberaba, com mostra no Auditório da Escola Luis Eduardo Magalhães as 20h, e entrada 1kg de alimento não perecível. Oficina de Improvisação em Dança seguida de discussões com os participantes - 09 às 11h, na Escola Luis Eduardo Magalhães, 30 vagas com entrada franca e inscrições no local por ordem de chegada.

24/10 – Capão - Circo do Capão – as 17h – entrada 1kg de alimento não perecível, e

Oficina de Improvisação em Dança - 09 às 11h - Circo do Capão, 30 vagas com entrada franca e inscrições no local por ordem de chegada.
29/10 Santo Amaro da Purificação – as 20h – entrada 1kg de alimento não perecível – Oficina

de Improvisação em Dança - 09 às 11h, Casa do Samba, 30 vagas com entrada franca e inscrições no local por ordem de chegada.

Especialmente em Santo Amaro o espetáculo será realizado com audiodescrição para pessoas com deficiência visual e intelectual, disponibilizando 30 fones.

Participam do Grupo X de Improvisação em Dança:

Coreógrafos/Interpretes: Fafá Daltro, Edu o, Hugo Leonardo, Jamiller Antunes e Iara cerqueira (convidada).

Dançarinas estagiárias; Diane Portella e Vivys Fontoura

Musico/compositor: Ricardo Bordini (assina a trilha sonora do espetáculo ao vivo)

Cantora/intérprete: Andréa Daltro

Áudiodescritora: Eliana Paes Cardoso Franco.

Iluminador: Fernando Lopes

Cenografia/Figurino: Zuarte

Videomaker: Vitor Venas

Cenotecnia: Rodrigo Serpa

Produção: AMPLA PRODUÇÕES E EVENTOS
O espetáculo “Os Três Audíveis – Ana, Judite e Priscila”, teve em sua trajetória o patrocínio da Petrobras, Fundação Nacional de Artes/ Centro de Artes Cênicas, Ministério da Cultura, Governo Federal e Lei de Incentivo à Cultura, Caixa Econômica Federal, Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Informações:

Ampla Produções e Eventos

Catarina Gramacho – 71.3014-2221/ 8830-8426

catarinagramacho@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário