sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Canto (novamente) de Cada Um

texto de Edu O.

Cheguei em casa, realmente, excitado ao reencontrar "O Canto de Cada Um", espetáculo do Grupo X que está completando 10 anos. Quem acompanha nossa trajetória sabe a importância dele para nossa profissionalização e para o reconhecimento, inclusive, a nível internacional. Foi com "O Canto..." que viajamos em 2004 à Portugal e depois seguimos à França e conhecemos nossos parceiros do Artmacadam, com quem trabalhamos até hoje no projeto Euphorico. Esta obra também foi a primeira que ganhamos um Edital público (EnCena Salvador 2003 - Fundação Gregório de Matos) e a partir daí fomos nos organizando enquanto grupo e aprendendo funções de produção que nos possibilitaram dar continuidade à nossa pesquisa de forma mais profissional mesmo.

O que falar da música linda, do violino de Ricardo Bordini, da voz maravilhosa de Andréa Daltro, a beleza dos videos de Victor Venas e a aula de dança que eu tive estando ao lado de Fafá Daltro, Clênio Magalhães, Jamiller Antunes, Hugo Leonardo e Juliana Rocha?

Não era o início da minha carreira, mas é claro que ali eu aprendi muitas coisas.

Refazer um trecho deste trabalho, agora, em ocasião do "Festival Southbank Centre 2013 no Pelourinho", dividindo o palco com a Candoco Dance Company, tendo oportunidade de compartilhar nosso trabalho com eles, com quem dancei, em Londres, de 2010 a 2012, realmente não tem como descrever a emoção.

Dia 15/06, faremos um trechinho de 10 minutos. Um aperetivo da delícia que era O Canto de Cada Um. Além de mim, estarão em cena: Fafá, Andréa e Ricardo. Inundaremos aquele Terreiro de Jesus com nossos Cantos.

O Festival está com uma programação enorme que começa às 12h e vai até 00h, dia 15/06, no Terreiro de Jesus, com apresentações de música, dança e poesia. Nosso horário está previsto entre 20:45 e 21:15, mesmo horário do Candoco. Dançaremos logo depois deles. Imperdível, né?

10 anos se passaram d'O Canto de Cada Um


foto de Andréa Vianna

e ele continua tão aceso em nossos corpos.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário