quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dançando Godot - início de experimentações

por Edu O.


Para mim, não há nada mais gostoso do que o início de processo de criação. É o momento onde nos defrontamos com o oceano de possibilidades e vamos pescando ondas que acreditamos nos levar por caminhos interessantes do trabalho. Se não der certo, retornamos ao oceano e pesamos outra e mais outra e mais outra... Quando vemos já estamos com material suficiente e aí passamos ao momento de descarte. Sofrido, difícil, complicado escolher em meio a tudo o que já foi feito, pesquisado, internalizado, sei lá... Na verdade não acho que jogamos fora, fica guardado para outra oportunidade e, de certo modo, permanece ali, naquele trabalho que começa a se definir.

Pois bem, voltei para casa em estado de graça! Começamos, hoje, a pesquisar "Dançando Godot", um duo que faremos, eu e Fafá Daltro, inspirados na peça "Esperando Godot", de Samuel Becket.

Dessa vez, retornamos também ao início do Grupo X quando produzíamos sem recursos, sem apoio, sem editais e mesmo assim conseguíamos realizar tantas coisas interessantes. Iniciamos nosso Godot assim, esperando o que virá, sem saber no que vai dar e tranquilos, aproveitando o esgarçamento do tempo que teremos para criar à nossa maneira, no nosso tempo, compartilhando sempre com quem quiser nos acompanhar.

Evoé!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário