quinta-feira, 3 de abril de 2014

Euphorico Esteve Aqui, movido à declaração de amor

Euphorico esteve aqui, movido a declarações de amor, surgido de encontros e despedidas, de momentos de câmbio e intercâmbio entre artistas de diferentes históricos.

Surgido a partir da 9ª edição do projeto de intercâmbio artístico Euphorico, “Euphorico esteve aqui, movido a declarações de amor” surge do encontro da cia. Artmacadan (França) e Grupo X de Improvisação em Dança (Salvador) com o artista Fernando Lopes durante um período de residência artística em La Seyne Sud Mer, França.

O espetáculo trata da natureza desse encontro entre os artistas, e de como as experiências de cada um com o espaço urbano e a improvisação em dança são capazes de existir enquanto poéticas tendo praças públicas de Salvador como cenário, no fundo, o espetáculo trata do amor e da angústia que o amor cultiva aos poucos ao percebermos que ele pode chegar ao fim, e de que mesmo quando ele acaba, ele ainda existe num punhado de arroz com pérolas ou num arrocha dançado solitariamente
Depois de apresentarmos no Largo do Sto Antônio Além do Carmo e no Largo da Soledade, realizaremos, neste final de semana, nossas últimas apresentações, em Cajazeiras.

A montagem e o espetáculo foram contemplados pelo edital "Arte em Toda Parte" na categoria Dança, da Prefeitura Municipal de Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário