sábado, 12 de setembro de 2009

A dança do lugar






Por Edu O.
Dançarino Grupo X de Improvisação em Dança.

Esta primeira semana do nosso intercâmbio Euphorico a céu aberto foi muito intensa, como sempre. Experiência junto à comunidade do Engenho Velho de Brotas. Crianças participativas, ativas, senhores jogadores, passantes, cachorros, cheiros, suores, sorrisos e a dança. Dança do lugar.

Treinamos a observação, a chegada num espaço que não é nosso e o respeito ao ambiente alheio. Sensação a todo instante. Instantes Poéticos.

Nestes primeiros dias, tentativas de propostas novas, com gente nova, Mirella Matos, atriz convidada pelo Grupo X. Um Euphorico novo, as o esmo em sua essência. Muito amor, troca, sorriso, alegria, vivência intensa entre corpos e corações.

Intensivão!!!!!!! não é Mika?

Na Escola Contemporânea de Ballet experimentamos o oposto. Sala fechada, propostas mais fechadas e nem por isso menos ricas. A generosidade de portas abertas sempre fazem a diferença em dias de portas fechadas para apoios à cultura.

Obrigado à Escola Contemporânea de Ballet, muito obrigado ao Cine Teatro Solar Boa Vista, às crianças da comunidade e a todos os seus habitantes por nos receberam de braços abertos.

Esta semana agradecemos imensamente ao Empório Maranello (Rio Vermelho), Café Garagem (Canela), Bar Bagacinho (Barra) que nos apoiaram com a alientação dos convidados. Obrigado a Junior, Jamiller, Nei, Iara, Dinorah, Diane e sua família, Daniel, Victor Venas, Grupo Vozes do Engenho, Marcelo Jardim e a todos que fazem esse projeto acontecer.

Hoje, encerramos a semana com a apresentação dos nossos Instantes Poéticos no projeto Palco Alternativo da Escola Contemporânea de Ballet, 19h, gratuito.

A semana que se aproxima trará novidades incríveis como a chegada de Clênio Magalhães, a volta de Iara cerqueira, a participação do grupo X no PID, enfim... vamos atualiazando.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir